sábado, 19 de janeiro de 2008

VIROU BANALIZAÇÃO OU É IMPRESSÃO MINHA???

inaugurando o blog com o primeiro "texto-relâmpago" inspirado numa pessoa muuuuuuuuito bacana que conheço que está passando por uma situação chata, e que com certeza todo mundo já passou!!!!

alguém sabe me dizer o que aconteceu conosco???
alguém sabe onde foram parar, respeito, consideração, amizade, bom senso entre várias outras coisas necessárias para um convívio de paz com as pessoas???
pergunto isso porque o que tenho visto de gente reclamando que foi enganado(a), traído(a), que está desiludido(a), chateado(a), ultimamente tem aumentado, e muito!!!
relacionamentos relâmpago que surgem do nada, abalam todas as nossas estruturas e da mesma forma que começaram acabam!!!
como se fosse um tsunamy, chega sem avisar faz todo o estrago que quer e vai embora sem dar nenhuma satisfação!!!
alguém se habilita a me dizer o que aconteceu com o ser-humano??
bom, tenho por base o tratamento que muitos dão aos animais, porque acredito que nosso caráter verdadeiro está escondido e se revela quando interagimos com animais "inferiores" mostra como somos com nossos semelhantes!!!
se os subjugamos, um ato de extrema covardia na minha opinião, mostra que somos capazes de fazer qualquer coisa com qualquer pessoa, mas voltando ao assunto...
será que esse povo faz isso por prazer, por ignorância, arrogância, por burrice, por ingenuidade, ou por maldade mesmo???
o fato é que acabam machucando outra pessoa que estava disposta a se entregar de corpo e alma, dividir os prazeres e dores da vida, ou simplesmente, se dividir e quando menos se espera "BUM"...
a bomba estoura e ficamos na mão!!!
quantas vezes eu mesmo estava na maior empolgação, pronto pra me dedicar a alguma menina, e quando menos percebi, tava lá eu, desolado, chateado, algumas vezes chorando de tristeza, decepção e por aí vai!!!
o fato é que, o beijo na boca, e o sexo, viraram coisas banais, fáceis demais, que se pode encontrar e conseguir em menos de meia hora de conversa!!!
quem nunca saiu pra balada e competiu com os amigos de "quantas pegou" nessa noite, e nos achando o máximo por causa disso!!!!
quem nunca viu alguém dizendo que "comeu" tantas em um mês, e até meninas que deram para tantos ou tantas vezes num determinado tempo!!!!
isso acontece, infelizmente não nos valorizamos mais, não nos damos o devido respeito, ou melhor, não respeitamos as outras pessoas!!!!
acharam que eu não ia me incluir nessa???
só se eu fosse hipócrita de dizer que nunca fiz isso!!!
claro que fiz, e váááááááááááááárias vezes!!!
já decepcionei e fui decepcionado, já trai e fui traído, já enganei e fui enganado, mas de uma coisa tenho certeza, fiz muuuuuuuuuuito menos com as pessoas do que elas fizeram comigo!!!
sempre prezei o respeito e a consideração pelas pessoas e acho que isso são ingredientes fundamentais para uma convivência pacífica, pelo menos!!
já hoje em dia, não faço isso, pelo menos não consciente, procuro começar, ou terminar um relacionamento com a maior paz e sinceridade possível!!!
que digam minhas últimas 2 namoradas!!!
comecei na empolgação de achar ter achado alguém que seria especial, e realmente esão pessoas especiais de maaaaaaaiiiiiisssssss a quem devo muito na vida e respeito muito!!!
mas não durou, não consegui continuar, terminei "por terminar" como se diz, ma a realidade é outra!!!
terminei por não gostar mais como deveria e elas mereciam, gosto e adoro demais elas até hoje, mas não como mulheres, não para ter um relacionamento, criei um vínculo de amizade tão grande com elas que me apoiaram na pior situação da minha vida (época da morte da minha mãe) que não conseguia olhar mais pra elas como mulheres para relacionamento, e sim como um porto seguro, como minha âncora, como as pessoas que mantinham meus pés no chão e minha cabeça um pouquinho no lugar!!!
mas tive a decência, o bom senso de terminar antes de fazer alguma cagada e magoá-las, impossível terminar um relacionamento sem que alguma das partes fique chateada, mas consegui separar e manter a amizade, o respeito e a consideração!!!
não sei como, confesso, mas consegui!!!
e confesso que não foi por consciência não, eu acho que não pelo menos, foi porque de tanto "pisarem nesse coração" que bate aqui no meu peito, de tanto levar na cabeça, literalmente, virei uma pedra de gelo, "o coração do max virou uma pedra" incapaz de se apaixonar de verdade e se permitir ser feliz do lado de alguém e compartilhar os momentos e um namoro!!!
E quando a coisa começava a engrenar, o coração travava!!!
complicado isso né?!?!
mas hoje talvez eu possa dizer de boca cheia, ou pelo menos de "meia boca" que isso mudou, o coração resolveu bater de novo e se permitir ser feliz, destrancou as portas e espera a hora certa para bater mais forte com a simples visão, mesmo que de longe de alguma menina que toque esse coração!!!
e o mais incrível de tudo isso, é que quem me mostrou que eu poderia ser feliz de novo em relação a relacionamentos, que eu poderia encontrar alguém bacana foi uma pessoa que me decepcionou e magoou, e muuuuuuuuuito!!!!!!
no mínimo contraditório, mas essa é estória pra outro texto, outro post!!!
por hoje é isso!!!
Incompleto o texto???
não!!!!
é como me sinto e penso em relação á isso, nenhuma certeza a não ser a de que tudo se banalizou!!!
Texto by Max Azevedo, 18/01/2008
Dedicado a minha querida amiga bruninha, inspiradora do texto!!!
Beijão bruna, adoro você!!!!


por hoje é isso!!!
comentem!!!!
fui!!!!

4 comentários:

Anônimo disse...

Oi Max,adorei sua história. Penso que em nossas vidas,nada acontce por acaso,e os tropeço servem para que tenhamos mais cautela e defesas,para que nas próximas vezes possamos possamos ver além das aparências, sentir o que o outro sente, perceber o que le pensa e o que realmente quer. Por incrível que pareça, não sou muito experiente neste assunto, pois me casei nova e não tive muitos namorados, aprendi isso nas relações que tive, e hoje, ainda aprendo, pois nas relações de amizade, profissionais e etc. posso observar e analisar muitas coisas.. Ah, um pouco aprendi contigo também neh,...a muito tempo atrás...
eu acho que você agora está preparado para o melhor...Daqui a pouco surge alguém legalno teu caminho (Lei de Atração) se vc tem bons pensamentos e sentimentos, encontrará alguém assim pra vc. Adorei o Blog, serei leitora assídua!!! Um Grande Abraço.
Paulinha

Anônimo disse...

Oi, Max,
Concordo contigo: TUDO está banalizado demais. E eu sinceramente me sinto um peixinho fora d'água qdo paro e penso nos comentários q ouço por aí... "catei" sei lá quantos(as) na balada... Isso me soa tão "porco"... Caramba: acharam suas respectivas bocas / corpos no lixo?
Não consigo entender e muito menos compactuar desse pensamento imediatista e tosco. Que me desculpem os baladeiros e baladeiras de plantão mas... acho nojento.
Talvez eu seja muito "romântica" e até mesmo "antiquada", mas... penso da seguinte maneira: se a cada pessoa q passa nas nossas vidas leva um pouquinho de nós, o q é q iria "sobrar" para aquela "pessoa especial" se a tal da "fila" anda e desanda tanto assim??? O q é q eu teria a oferecer, hoje, ao meu marido, se já tivesse esgotado minha energia, meus sentimentos, meu corpo e minha cabeça com "outros quaisquer"???
Fica aqui o meu relado... não pelo fim do "amor livre", mas sim pelo fim da "putaria desenfreada" q corre solta por aí.
Beijos, amigo, amei o Blog, viu!

Anônimo disse...

Concordo plenamente com suas amigas que escreveram anteriormente, até pq acho q pessoas que "pegam" todos(as) usam desse comportamento como auto- afirmação. São pessoas completamente inseguras, que com certeza, não tem capacidade alguma de fazer o outro feliz, pois só olha o próprio rabo (desculpa a expressão). Acho que existem mtas formas de divertimento, sem menosprezar o sexo oposto. Acho isso não só é uma agressão com o outro como a si mesmo.
Max, o assunto reamente é polêmico, mas foi bem interessante sua iniciativa de criar esse blog. Parabéns querido!!!! Grande beijo da Cá!

redatora Mireille Almeida disse...

Meu querido!!
Se eu lesse o texto sem ver o autor, certamente saberia que foi escrito por ti. Essa sinceridade foi o que mais me encantou enquanto vc me fez MUITO FELIZ (não duvide) e agora como meu eterno amigo.
Max, um dia te falei que vc deveria ser meu irmão mais velho e é esse o carinho ETERNO que terei por ti. E pode ter certeza que o que sei que é recíproco. Não foi à toa que nos cruzamos nessa vida.
TE ADORO LÁ DO FUNDO DO CORAÇÃO.
Miréille
Ps.: espero que meus textos tb te inspirem.
www.redatorami.blogspot.com