domingo, 27 de janeiro de 2008

AS COISAS DE VALOR NA VIDA QUE TRAZEM FELICIDADE

WHISKIE E CHAMPAGNE IMPORTADOS, BALADAS RECEHADAS DE GARRADAS NA MESA DO CAMAROTE OU ÁREA VIP, CARRO IMPORTADO, ROUPAS DAS MELHRES MARCAS, VIAGENS CARÍSSIMAS AO REDOR DO MUNDO, TER UMA REPUTAÇÃO MPECÁVEL, UMA APARÊNCIA ADMIRÁVEL, GASTAR MUITO NUMA BALADA, ESTOURAR O LIMITE DO CARTÃO DE CRÉDITO E RIR NA HORA DE PAGAR PORQUE NÃO IMAGINAVA QUE ULTRAPASSARIA O LIMITE, AUMENTAR ESSE LIMITE, PASSAR NA FRENTE DE PESSOAS E SER "RECONHECIDO" DENTRO DO SEU CARRÃO DO ANO, DECIDIR DE ÚLTIMA HORA SAIR PRA COMER NAQUELE RESTAURANTE CARÍSSIMO PRA SATISFAZER O DESEJO, FAZER COMPRAS HOMÉRICAS GASTANDO MUITA GRANA NUM SHOPPING,ETC...
muita gente, ineflismente, acha que isso é o que tem de valor na vida!!!
hoje fui num aniversário de um amigão meu, o Caldeira, e pude me sentir feliz, bastante até por sinal, mas foi muito bacana!!!
revi alguns amigos que não via há tempos, revi os antigos, aqueles que vejo quase todo dia e to "cansado" de olhar para a cara deles quase todo dia...
muitos dos valores ditos "morais" se perderam, infelismente, e se tem dado valor a coisas materiais, ao finaceiro esse tipo de futilidade, e na minha opinião floripa vive disso!!!!
eu já tive minha faze de "esbanjação", como diria um velho lageano, de sair gastando a "torto e direito", sem nem me preocupar com o valor, já sai e gastei "pra lá da coxilia" de 500 reais (minha irmã quando ler isso me mata), e achava bonito, andava amarradão, achando que era o cara!!!
pffffff
mal sabia eu que teria que aprender á lidae e viver com limitações e reaprender a viver e administrar as coisas, quem me conhece sabe do que estou falando, quem não conhece, conheça e quem sabe um dia descubra!!!
nesse aniversário de hoje, tive um momento muito particular, introspectivo, sozinho (apesar das aparentes mais de 50 pessoas) no meio de tanta gente, mas foi um momento meu, tenho esse direito de parar e pensar!!!
e fiquei analisando num temporal de pensamentos, minha vida e o que me rodeava!!!
bom a família do caldeira sem comentários, simpatica demaaaaaaaaiiiiiiiissssssss, a mãe dele além de querida ao extremo faz uma paella que só quem tava lá ou já provou sabe, a tita mana dele então, queridíssima, amigona que adoro de coração, fazia tempo que não nos vimos e quando entrei no salão veio me cumprimentar numa alegria e uma receptividade do tamanho do dia inteiro, pra mais e ainda é pouco!!!
fiz a mais absoluta questão de pegá-la no colo, dar um abraço beeeeeeeeeemm apertado e um beijo naquele rosto com tanta força que quase emaguei a coitadinha!!!! hehehehehe
me senti querido, me senti uma pessoa bem quista pelo que cultivei em nossa amizade, nosso carinho e nossas looooooooooongas e várias conversas que já tivemos, e não foram poucas né tita???
HAUAHUAHUAHUAHAUH
observei meus amigos, as pessoas que eu não conhecia, todos e vi o que realmente, pra mim, hoje em dia importa na vida!!!!
ter bons e velhos amigos, ou novos e bons, não nescessariamente nessa ordem, ótimas companhias, boas conversas, um tirando sarro da cara do outro, avacalhando, falando merda, sem que houvesse irritação ou falta de respeito, ou alta de respeito sem levar pro lado negativo, aquela falta de respeito de tiração de sarro de amizade mesmo, poder conversar com amigos que por motivos infindáveis e variados o contato diminuiu e saber que estão bem, fazendo suas vidas e realizando sonhos, dar risada, muuuuuuuuuuuuta risada, música ao vivo cantada pelos próprios amigos sem temer um desafino ou um erro de letra, smplesmente pelo prazer de compartilhar a música, a companhia, a bebida (sem álcool pra mim por favor?!), a comida dispensando comentários, um jogo de futebol, que fiquei de fora pra não cair o joelho da perna, mas reuniu todo mundo ao redor do campo, fazendo torcida e dando risada, claro, aliás isso foi o que não faltou!!!!
poder conversar com pessoas realmente de valor interior, pessoal!!!!
poder conversar com pessoas de pouco, ou nenhum, contato sobre diversas coisas sem nem mesmo saber porque aquela conversa se iniciou e ver que não tem interesse em nada teu, que é a conversa fluindo e a amizade crescendo, conhecer gente nova, bacana, de beleza exterior e interior...
isso aocnteceu hoje, conheci uma pessoa muito bacana, querida, gente finísima!!!!
me impressionou o sorriso quando vi de longe, conversamos um pouco, demos risadas, falamos sério, conversamos juntos com a tita, com quem fiz questão de passar um bom tempo junto pelo tempo que não nos víamos, e foi tão descontraído "desencanado" que nem mesmo meus assuntos de cães, parceram chatiar, pelo contrário até pareceu ter despertado interesse pelo assunto, e poraí vai!!!!
isso, pra mim, sim tem valor, tem reconhecimento e grandeza, isso sim pra mim é riqueza!!!
ter bons amigos, daqueles que me apoiaram e apoiam nas boas e más horas, me divertir sem preocupação nenhuma á não ser o aniversário de um amigo, gastar meu tempo tooooooooodo nisso, conhecer gente nova, bacana, interessante, com quem a conversa flui sem interesses de nenhuma forma...
bom deu pra perceber o acordar ao qual quero me referirir né?!?!
porque (lá vem a bomba desabafo) floripa ultimamente tá praticamente impossível conhecer pessoas bacanas, alguém que não valorize somente o que escrevi no primeiro parágrafo!!!!
"INFELISMENTEEEEEEEEEEE DEMAAAAAAAAIIIIIISSSSSSSS"
o que é uma pena para uma cidade tão linda como a minha ilha!!!!
hoje fico poraqui, deixando "expressada" a minha alegria de ter retornado pra casa muito feliz, e satisfeito "por demais da conta" pelo domingão de hoje, e agradecendo demaaaaaaaaaaiiiiiiiisssssss ao papai do céu por me dar a oportunidade de ver, ter e reconhece as pequenas coisas da vida, mas sem dúvida nenhuma, as mais valiosas!!!!

by Max Azevedo 27/02/2008

Um comentário:

Anônimo disse...

Infelizmente não é só Floripa... acho q é em todo lugar...
Mas estar com pessoas queridas é sempre bom!!!
Beijos! Se cuida!